Grupo12Aérea

TAM e Gol podem sair de aeroporto próximo a Buenos Aires, diz jornal


Os voos das companhias aéreas brasileiras TAM e Gol para Buenos Aires, na Argentina, podem ser concentrados no Aeroporto Internacional de Ezeiza, o mais distante da cidade. 

Segundo informações  dos jornais "Cronista", da Argentina, e "El País", do Uruguai, o governo argentino estuda tornar o uso do aeroporto Jorge Newbery, que fica dentro da cidade de Buenos Aires, exclusivo para a Aerolíneas Argentinas. 

Com a manobra, os voos de um grupo de companhias aéreas --entre elas, TAM e Gol-- migrariam para o de Ezeiza, localizado a cerca de 35 quilômetros da capital do país. 

A mudança, de acordo com os jornais, seria para ajudar a empresa empresa aérea argentina a se livrar de um deficit diário de US$ 2 milhões, além de enfrentar a concorrência com a chilena LAN --que também sairia do aeroporto metropolitano. 

Voos de companhias menores ainda seriam transferidos para um terceiro aeroporto, de San Fernando, que está a 30 km de Buenos Aires.

Atualmente, o aeroporto Jorge Newbery é operado no tráfego de voos regionais e internacionais de curto alcance. 

Procuradas, TAM e Gol disseram que não foram comunicadas de nenhuma decisão oficial e que portanto não iriam comentar.


As informações são"Jornal Floripa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.