Grupo12Aérea

Qatar Airways entra oficialmente na oneworld

A Qatar Airways, representada em Portugal pela ATR, começou ontem, oficialmente, o processo de integração na aliança aérea oneworld, liderada pela British Airways, depois de várias informações na imprensa internacional que insistiam que a companhia aérea seria a primeira das grandes transportadoras do Golfo a entrar numa aliança aérea. 

A entrada foi anunciada ontem pela oneworld que prevê que o processo de integração leve entre 12 a 18 meses, o que fará da Qatar a segunda companhia aérea do Médio Oriente a entrar na oneworld, depois da Royal Jordanian, a primeira a juntar-se a uma aliança, em 2007.
Na semana passada, a imprensa internacional noticiava que a Qatar Airways iria integrar a oneworld, nomeadamente, o "Financial Times" que noticiava que a adesão da companhia aérea poderia ocorrer nesta segunda-feira.


A Qatar Airways, eleita pela agência de qualificação de companhias aéreas Skytrax como a “Companhia aérea do Ano”, nos dois últimos exercícios financeiros, era também, até ontem, a segunda maior do mundo que não estava ligada a nenhuma aliança.
A Qatar voa para 120 cidades em 70 países no Oriente Medio, Europa, África, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália, e a sua entrada na aliança aumenta em 15 o número de novos destinos e três países, nomeadamente, Irão, Ruanda e as Seychelles.
A oneworld passar a contar, assim, com 856 destinos em 159 países, e uma frota conjunta de 2.600 aviões, que operam mais de 9.300 voos, e cerca de 1 milhão de passageiros por dia, com receitas anuais de cerca de 120 milhões de dólares. 


A Qatar tem já um acordo de codeshare com a Malaysia Airlines, que também irá entrear em breve na oneworld, e irá dar início a outros acordos bilaterais com companhias aéreas da aliança, à medida que se aproxime a data da sua incorporação definitiva.


A notícia de integração da Qatar Airways surge no mesmo dia em que a Etihad chegou a um acordo de codeshare com a Air France-KLM, as quais vão também fazer um acordo semelhante com a airberlin, de que a Ethiad tem 29,21%. 


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.