Priscilla McInnes Queiroz Campos

Embraer quer dobrar a participação de serviços aéreos


A Embraer, a maior fabricante de jatos regionais do mundo, anunciou um novo centro de suporte nesta segunda-feira, investindo em serviços para impulsionar a fidelidade dos clientes em um mercado com agressivos novos entrantes.
Ao agilizar os serviços por meio de um centro de apoio 24 horas, a Embraer tem como objetivo expandir o foco da unidade de substituição de peças de emergência para treinamentos de maior valor e de engenharia para operações de voo.
O centro é parte do plano para dobrar a participação de serviços na receita de jatos regionais da Embraer em cinco anos, disse em entrevista o vice-presidente de serviços e suporte para aviação comercial, Hamilton Lima. Os serviços representaram cerca de 10 por cento das receitas de jatos comerciais em 2010 e em 2011.
Além de um impulso de curto prazo para a receita, o foco em serviços pretende a manter a fidelidade do cliente frente à chegada de concorrentes como a Sukhoi, da Rússia, e a japonesa Mitsubishi Aircraft, uma unidade da Mitsubishi Heavy Industries. Ambas estão lançandos jatos comerciais no segmento de 70 e 120 assentos.
"Este mercado irá se tornar mais e mais competitivo. Haverá novos entrantes nos próximos anos", disse Lima. "Queremos consolidar nossa posição como número 1 em receita no segmento".
A Embraer entregou 66 por cento dos jatos regionais em todo o mundo em 2011, mais de duas vezes do que a canadense Bombardier.
Mas uma frágil economia global desacelerou as encomendas de jatos regionais e o presidente-executivo da Embraer, Frederico Curado disse em julho que começou a ver pressão para baixar preços como resultado de uma competição maior.
AMAZON COMO REFERÊNCIA
A ênfase nos serviços ao consumidor na aviação comercial acompanha uma mudança similar na aviação executiva, na qual a Embraer investiu em treinamento de pilotos e suporte para manter sua participação em um fraco mercado de jatos privados.
Lima disse que a fabricante de jatos também está tentando explorar a demanda por serviços aéreos mais sofisticados, como a otimização de trajetos de voos para eficiência de combustível.
Enquanto há 29 centros de serviços em todo o mundo de jatos regionais da Embraer, Lima vê o centro de São José dos Campos como o centro princpal das operações globais, seguindo as necessidades de cada companhia aérea e sugerindo serviços de valor agregado.
"Eu quero ter a Amazon como referência", disse Lima, maravilhado com perfil de cliente da varejista online. "Você compra uma chupeta e a próxima coisa que você fica sabendo é que eles estão vendendo roupas de bebê e livros especiais para pais".
A Embraer consolidou 100 funcionários no centro, que foi divulgado nesta segunda-feira em uma conferência de companhias aéreas que operam jatos comerciais da Embraer em Paris. A empresa não revelou o investimento total.
Até março, Lima disse que até março o centro deve empregar a 200 pessoas. Os funcionários adicionais vão trabalhar com fornecedores da Embraer para acelerar os diagnósticos e tempo de resposta para os jatos em terra.


As informações são"MSN Por Brad Haynes".Sempre é citado o link de referência.

Priscilla McInnes Queiroz Campos

About Priscilla McInnes Queiroz Campos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.