Grupo12Aérea

Avianca Brasil pode levar TAP com desinteresse de europeias

O leilão do governo português para vender a estatal TAP SGPS SA tem sido evitado pela três maiores companhias aéreas europeias, aumentando as chances de que a empresa seja levada por uma concorrente da América Latina. Analistas dizem que o negócio pode atrair cerca de 500 milhões de euros.

Air France-KLM Group, Deutsche Lufthansa SA e a IAG, da British Airways, não fizeram oferta até o prazo final na semana passada, disseram as companhias à Bloomberg. Entre as ofertas não vinculativas há uma da empresa brasileira Synergy Group, proprietária da marca Avianca, segundo três pessoas com conhecimento do processo de venda.

A TAP ofereceria para a unidade brasileira da Avianca muitas conexões a partir de Lisboa. Empresas europeias que poderiam se interessar pelas rotas da TAP na América do Sul estão ocupadas em absorver aquisições anteriores e a Lufthansa também poderá ficar de lado porque a Star Alliance, que atualmente inclui a TAP, conta com o braço colombiano da Synergy.
“O único valor da TAP está em sua rede na América Latina”, disse Yan Derocles, analista de aviação do Oddo & Cie, em Paris. “A Star é mais fraca lá, mas a Avianca Taca é membro, portanto isso poderá ser contrabalançado através deles. E é um bom ponto de entrada para Avianca na Europa, ainda que não seja no centro.”
O proprietário da Synergy, German Efromovich, procura rotas mais longas para a Avianca Brasil, fruto da empresa anterior, a OceanAir, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque as conversas sobre a venda da companhia são privadas. Uma porta-voz da Synergy em São Paulo se negou a comentar.


As informações são"Henrique Almeida e Alex Webb, da bloomberg".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.