Grupo12Aérea

Trip é investigada por pousos irregulares

A Trip Linhas Aéreas, única empresa aérea que atua no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, está sob investigação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por possíveis irregularidades em pousos realizados por aeronaves da empresa. Uma denúncia anônima feita à Anac afirma que um desses pousos teria ocorrido em Forquilhinha e os outros em Joinville e Juiz de Fora/MG. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, por enquanto, nenhum voo da Trip sofrerá algum tipo de alteração e a empresa continuará atuando em todos os aeroportos, inclusive o Diomício Freitas. Ainda de acordo com a assessoria da entidade, o processo está sob investigação e, até que seja concluído e alguma irregularidade seja comprovada, a empresa aérea continua atuando normalmente. 

A denúncia recebida pela Agência reguladora foi de que a empresa estaria utilizando, no mês de agosto, uma técnica de pouso considerada perigosa. Em nota oficial sobre a informação de que a Anac havia questionado o nível de segurança operacional utilizado, a Trip afirmou que “na verdade, a Anac recomendou algumas modificações de caráter operacional relativas aos procedimentos de aproximação (RNAV Approach), as quais prontamente foram implementadas pela Trip”. 

Na nota, a empresa diz, também, que está colaborando com a auditoria que está sendo realizada pela agência reguladora. “Como de costume, a Trip Linhas Aéreas está colaborando para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demais autoridades aeronáuticas trabalhem com absoluto rigor e total transparência para fazer da aviação brasileira uma atividade cada vez mais segura. Por este motivo, a companhia reafirma sua total cooperação à auditoria”, diz a Trip. A reportagem do jornal A Tribuna tentou entrar em contato com os representantes da empresa na região, mas não obteve sucesso nas tentativas. 


As informações são"Baguete ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.