Grupo12Aérea

Airbus mostra avião do futuro

Airbus, fabricante europeia de aviões, já planeja o avião de 2050. Num vídeo, a empresa mostra que eles não serão muito diferentes dos atuais. O que muda é a angulação das asas (para diminuir o arrasto aerodinâmico) e do leme e, ainda, uma mudança no design das turbinas - que ficam menores e grudadas no corpo da aeronave.

Os motores também mudam, fiz Charles Champion, vice-presidente executivo de engenheria da Airbus. Eles usarão combustíveis alternativos ou mesmo baterias – e serão mais potentes e econômicos em relações aos atuais.
Os aviões também usarão sistemas que captam a energia gerada pelo frenagem do trem de pouso. A energia será usada para ligar os veículos que estacionam os aviões nos aeroportos e mover a máquina que vai catapultar o avião na decolagem – isso mesmo, os aviões do futuro serão alçados por uma espécie de estilingue, como mostra o vídeo. Desse modo, as aeronaves precisarão de pistas pequenas para sair alçar voo.
O avião do futuro, diz Champion, terá um equipamento que permitirá voos um perto do outro. E os aviões não terão riscos de se chocar. Com isso, será possível aumentar o número de aeronaves no ar e evitar caos aéreo.


As informações são"EXAME.com por Fabiano Candido INFO".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.