Grupo12Aérea

Alitalia é a primeira cia. aérea européia a vender serviços adicionais através do Sabre


O acordo prevê que a cia. aérea italiana utilize a tecnologia da indústria para vender bagagens pré-pagas e acesso ao lounge.

São Paulo - Sabre Travel Network (http://pt.la.sabretravelnetwork.com), empresa global de tecnologia que provê soluções a agências e fornecedores de viagens, assinou um acordo de longo prazo com a cia. aérea italiana Alitalia para a venda de serviços adicionais (extras) aos agentes de viagens que utilizam o sistema de distribuição global (GDS) Sabre.
Além de pesquisar e reservar as tarifas aéreas da Alitalia, o agente poderá agora pesquisar e reservar serviços adicionais como bagagem pré-paga e acesso a lounges de aeroportos, tudo integrado ao processo de reservas. Alem os produtos estarão imediatamente disponíveis aos agentes na Europa, a partir de outubro serão disponibilizados também em mercados da América Latina como Brasil, Argentina e Venezuela.
A Alitalia, que já possui um acordo de conteúdo total com o Sabre, optou por vender seus serviços adicionais através do Sabre, utilizando os padrões de tecnologia da indústria desenvolvidos pela ATPCO e IATA.
O EMD (documento eletrônico para serviços adicionais) permite que o agente compre, de forma eficiente, produtos adicionais da cia. aérea em nome de seus clientes, da mesma maneira que é feita a compra de viagens aéreas. Com isso, tanto agências como cias. aéreas podem gerenciar, de modo simples e eficiente, a compra e venda de novos produtos adicionais da cia. aérea, conferindo aos viajantes transparência total, exibindo o custo real das tarifas e extras.
Segundo Aldo Ponticelli, vice-presidente de distribuição da Alitalia, “O aumento da receita através da venda de produtos e serviços adicionais é parte essencial do nosso plano comercial, que baseia-se na distribuição dos serviços da Alitalia através de canais diretos e indiretos. O Sabre e a Alitalia implementaram esta maneira eficaz de vender serviços adicionais através do canal indireto que permitirá atingir, satisfazer e manter a abrangência do nosso mercado”.
Segundo a Alitalia, a empresa irá expandir os serviços adicionais vendidos através do Sabre e acrescentar pontos de vendas nos próximos meses.
Segundo declarou Harald Eisenaecher, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para Europa, Oriente Médio e África, “Estamos dando um passo rumo à evolução da venda e distribuição de produtos de cias. aéreas no mercado global. As cias. aéreas de todo o mundo buscam diferenciar seus produtos e criar novas fontes de receita e, de certa forma, isso permite que os viajantes e agentes vejam o custo total da viagem; então, é crucial haver uma maneira simples de reservar e comprar produtos adicionais. A Alitalia reconhece as necessidades dos consumidores e agentes de viagens e, ao adotar os padrões da indústria para facilitar a venda e a compra destes serviços extras, visa atender esta demanda da indústria”.
“As agências de viagens, nossos clientes, agora podem incluir automaticamente a venda de serviços adicionais em seu fluxo de trabalho, otimizando os níveis de atendimento ao cliente e gerando mais receitas".
O Sabre também otimizou sua tecnologia para permitir que os agentes adicionem serviços adicionais após o bilhete ser emitido. Isso significa que os viajantes têm mais flexibilidade para pesquisar, reservar e comprar serviços adicionais desde o momento em que fazem a reserva até a data de saída do voo. O recurso maximiza a eficiência da agência e gera mais receita para a cia. aérea.
O Sabre Travel Network oferece soluções de tecnologia para a indústria global de viagens. A empresa atua no maior mercado de viagens do mundo, conectando compradores e vendedores de viagens através do sistema de distribuição global (GDS) Sabre. Seu software inovador conecta mais de 350.000 profissionais de viagens a mais de 400 cias. aéreas, 100.000 hotéis, 25 locadoras de automóveis, 50 empresas ferroviárias, 13 cias. de cruzeiro e outros fornecedores globais de viagens. Mais de 100 bilhões de dólares em viagens são vendidos anualmente através do GDS Sabre.
O Sabre Travel Network faz parte do grupo Sabre Holdings, uma empresa global de tecnologia que provê soluções para a maior indústria do mundo – viagens e turismo.[http://pt.la.sabretravelnetwork.com].



As informações são"Revista Fator".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.