Grupo12Aérea

Aerolineas Argentinas já é SkyTeam


“Ganhamos o direito de ser parte da SkyTeam”, afirmou Mariano Recalde, presidente da Aerolineas Argentinas, indicando que este é um dos mais importantes momentos nos 62 anos de vida da empresa e o instante de afirmação do plano qüinqüenal de negócios da atual gestão. O ato de ingresso foi realizado no final da tarde desta quarta (29), no novo hangar da Aerolineas no aeroporto central Jorge Newbery (Aeroparque), com a participação do CEO da Sky Team, Michael Wisbrun, dirigentes das companhias que integram a aliança e  convidados. A Aerolineas é a primeira empresa da América do Sul 

A incorporação à aliança global dará um maior aproveitamento ao mercado e uma conectividade mundial sem precedentes, comemorou Recalde, lembrando que a proposta de ingresso em uma das associações internacionais era prevista para 2013 e foi antecipada em quase um ano. O processo foi iniciado em agosto de 2010. “O ingresso em uma aliança é algo muito complicado e significativo para qualquer empresa aérea.  Para nós era ainda mais difícil porque antes deveríamos alcançar outras metas, como voltar a ser integrante da IATA, da qual havíamos sido excluídos em 2001 por falta de pagamento dos compromissos”, recordando a época de administração privada ( do grupo espanhol Marsans) e de outros problemas vividos até que o governo tomasse uma posição sem precedentes. 

A inauguração de novas rotas, a aquisição de simuladores próprios para a capacitação e treinamento dos pilotos, a atualização tecnológica dos sistemas, a inauguração de um novo terminal próprio em Ezeiza e a disponibilização de uma nova sala VIP são fatos a mais apresentados no trabalho de recuperação e renovação da empresa. A frota atual da Aerolineas conta com 57 aviões : 11 Airbus 340, 26 Boeing 737-700/800 e 20 Embraer 190. 

O executivo reiterou que a companhia mereceu. “Fomos contra a história que nenhuma empresa depois de ter saído da organização internacional do transporte aéreo conseguira voltar; tivemos que levantar o concurso junto aos credores, renovar a frota, fazer a empresa competitiva, crescer em operações, melhorar o serviço e retomarmos a confiança.  O esforço foi intenso. Aerolineas inicia um novo capítulo. 

A partir de agora os passageiros da Aerolineas vão se beneficiar com a possibilidade de conexões pela rede  da aliança através dos centros de distribuição na Europa, Américas e Ásia, além de uma série de benefícios.  

A SkyTeam conta com 14.800 voos diarios e mais de 990 destinos em 178 paises com as 18 companhias membros. Aeroflot, Aeroméxico, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, Czech Airlines, Delta Air Lines, Kenya Airways, KLM Royal Dutch Airlines, Korean Air, Middle East Airlines, Saudia, TAROM e Vietnam Airlines. Com o ingresso da Aerolineas são mais 18 destinos internacionais a partir de Buenos Aires e 35 domésticos. São destinos chave da Argentina como Patagônia, Puerto Iguazú, Córdoba, Mendoza e Montevideu, São Paulo ou Santiago do Chile. 


Curiosamente, no mesmo dia onde a festa é toda para o seu ingresso em uma das tres grandes alianças da aviação aérea mundial, a Aerolineas foi multada pelas autoridades americanas em US$ 50 mil  por ter violado normas em anuncio sobre publicidade de bilhetes com descontos onde não foram detalhados de modo específico todos os encargos incluídos antes do preço final apresentado.  As violações foram detectadas no site da Aerolineas para o mercado dos Estados Unidos.



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.