Unknown

Tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA recua 1,6% em Abril

O tráfego de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA caiu 1,6% no passado mês de Abril face a igual mês do ano passado, uma tendência que se registou em todas as estruturas aeroportuárias, com excepção de Beja, onde o crescimento foi superior a 395%.
Os Aeroportos dos Açores foram os que apresentaram maior retracção no tráfego de passageiros em Abril, atingindo os 16,4%, com um total de 95.613 passageiros processados, seguindo-se o Aeroporto de Faro, onde a descida foi de 3,3% para 492.244 passageiros.
E também em Lisboa e no Porto o tráfego de passageiros decresceu, ainda que nestas estruturas a queda tenha sido mais ligeira, com Lisboa a apresentar um decréscimo de 0,3%, com um total de 1.291.612 passageiros, enquanto no Porto a quebra foi de 0,2% para 528.892 passageiros contabilizados.
O Aeroporto de Beja foi o único a apresentar crescimento no quarto mês do ano, uma tendência que é explicada pelo facto de a estrutura só ter começado a funcionar no ano passado, pelo que, no mês de Abril de 2011, tinham passado por este aeroporto apenas 205 passageiros, número que em igual mês deste ano passou para 1.015.
Apesar das descidas, a ANA avança que o segmento low cost cresceu 2,5%, principalmente devido às companhias aéreas easyJet e Transavia, sendo que 66% dos passageiros que passaram pelos aeroportos geridos pela ANA foram transportados pela TAP (38,7%), pela easyJet (12,7%) e pela Ryanair (15,2%), sendo essencialmente provenientes dos mercados francês, alemão e holandês.
Em relação ao acumulado dos primeiros quatro meses do ano, até Abril o tráfego de passageiros subiu 1,4%, com destaque para o segmento tradicional, que subiu 2,6%, representando 126 mil passageiros.
Quanto aos aeroportos com melhores performances durante os primeiros quatro meses do ano, destaque para o Aeroporto de Lisboa, que regista uma subida de 3,5%, seguindo-se o Porto, com um crescimento de 0,3%. Já no Aeroporto de Faro, a tendência foi de decréscimo, perdendo 1,6%, tal como nos Açores, onde a queda chega aos 8,5%.
Por companhias, o maior destaque vai para a TAP, que transportou mais 161,5 mil passageiros que em igual período do ano passado, seguindo-se companhias como a Lufthansa e a Transavia, novamente com destaque para mercados como a França, a Alemanha e a Holanda. 


As informações são"Turisver".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.