Grupo12Aérea

Funcionário da TAM preso por furtos a malas

Um funcionário da TAM é acusado pela Polícia Civil de furtar objetos de malas de passageiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Edson Conceição Junior, de 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira por agentes da Delegacia do Aeroporto ao ser flagrado com celulares e um relógio que teriam sido retirados de malas que chegaram no voo JJ8029 (Guarulhos-Rio), no último domingo, como noticiou Ancelmo Gois em seu blog no site do Globo. Algumas horas depois, ele foi solto após pagar fiança. Ele responderá em liberdade pelo crime de receptação.

Na hora da abordagem policial, o suspeito estava ajudando a descarregar as malas de um avião da TAM e levava consigo os objetos furtados. A prisão é resultado de uma investigação da Delegacia do Aeroporto, com apoio da Infraero e das companhias aéreas. Em nota, a TAM informou que “os fatos estão sendo apurados internamente e, caso comprovado o ato ilícito por parte do empregado, serão adotadas as medidas legais cabíveis”.

Além de problemas de infraestrutura e ação de taxistas em situação irregular, os furtos e a violação de bagagens de passageiros têm sido comuns no Galeão. No dia 10 deste mês, por exemplo, a dona de casa Cláudia Ferreira Silva Lavouras desembarcou com seus três filhos e a babá no Tom Jobim e foi informada que suas oito malas haviam se extraviado. No dia seguinte, as malas foram entregues em casa, mas três tinham sido violadas e uma, entre essas, estava danificada. Vários produtos comprados em Miami, como itens de perfumaria, tênis, roupas usadas e bolas, foram furtados. Cláudia contou que a decepção das crianças foi imensa, o que a fez decidir registrar o caso na TAM, na Polícia Federal, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e na Delegacia do Aeroporto.

Um caso semelhante aconteceu com a aposentada Mônica Fonseca Riba: presentes para o Natal de 2010 comprados para seus netos em Orlando foram furtados. Ela processou a companhia aérea e recebeu cerca de R$ 10 mil por danos morais e materiais. Apesar dos inúmeros casos relatados pela reportagem, o índice de registros deste tipo de crime ainda é baixo na polícia. A maioria das vítimas prefere comunicar os casos às empresas, à Infraero e à Anac.

Em janeiro, a pedido da reportagem, a Delegacia do Aeroporto fez um levantamento que confirmou o baixo número de casos registrados. No primeiro trimestre do ano passado, houve 46 furtos desse tipo, contra 47 no mesmo período de 2010.


As informações são"Diário de Pernambuco via Agência O Globo ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.