Unknown

Boeing aposta cada vez mais no design do interior de aviões


Quando você pensa em um avião com um belo design, o que vem à cabeça normalmente é o exterior do veículo, a localização de asas e turbinas e seus formatos, por exemplo. Mas o interior do avião é tão importante quanto – especialmente para o passageiro, que vai ficar a viagem toda lá dentro.
O gigante Boeing 737, com muito espaço livre em seu interior.
(Fonte da imagem: Reprodução/Teague)
Segundo a Smithsonian, no caso da Boeing, a grande responsável por isso é a Teague. Apesar de anônima, ela está por trás da criação do interior de aviões da empresa desde a década de 1940. O modelo 737 Stratocruiser, desenvolvido a partir de um veículo militar, tinha espaço de sobra que precisava ser aproveitado – são quase 200 m³ para apenas 100 passageiros.
No começo, era comum a ideia de que os passageiros não deviam passar horas em seus assentos. O Stratocruiser, como mostra a imagem acima, possuía um projeto de lounge para 14 pessoas com cama, sofás e um bar completo, tudo acessado a partir de uma escada circular localizada no centro da aeronave.

O futuro

Já o 787 Dreamliner, modelo bem mais recente da Boeing, conta com um sofá iluminado por LEDs para garantir um momento de relaxamento e conversa sem atrapalhar o descanso dos demais.
A ideia da vez é apostar em espaços vazios, tirando a sensação claustrofóbica sentida por alguns passageiros. Também assinado pela Teague, o design interior tem como objetivo o passageiro sentir que aquela viagem é a primeira – e mais espetacular – em um avião.


As informações são"Tripulacao por Nilton Kleina via Smithsonian ViaTechmundo".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.