Grupo12Aérea

Noar anuncia acordo; famílias de vítimas de acidente aéreo negam


Dez meses depois do acidente com o avião LET-410 que matou 16 pessoas, em Recife (PE), aumenta a tensão entre familiares e a companhia aérea. Nesta quarta-feira, a Noar Linhas Aéreas anunciou que realizou acordo com 14 famílias com relação às indenizações por danos materiais. Pouco depois, o anúncio foi desmentido pelo presidente da Associação das Famílias das Vítimas do Voo Noar (AFVVNoar), Geyson Soares, e classificado com uma forma de pressão. "Informação, no mínimo, procura ser distorcida. A companhia aérea não fez acordo com as famílias de 14 vítimas", rebateu o engenheiro Geyson Soares, que perdeu seu irmão no acidente.

O avião LET-410 decolou do Recife na manhã do dia 13 de junho de 2011 para uma viagem até Mossoró (RN), com escala em Natal (RN). Minutos depois de deixarem a pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes, os pilotos avisaram à torre que estavam com problemas e pediram para retornar. A aeronave caiu com quatro minutos de voo. Os dois tripulantes e 14 passageiros morreram na hora.
O presidente da associação de familiares disse que algumas famílias fecharam acordo em dezembro, mas a maioria mantém as negociações em aberto, sem terem chegado a um entendimento. "Ontem, a associação fez uma reunião e esse assunto esteve na pauta", afirmou Geyson. Nesta quarta-feira, ele voltou a entrar em contato com boa parte das famílias e confirmou. "No momento, não há novos acordos. Alguns receberam propostas que foram consideradas insuficientes", disse.
O diretor de segurança de voo da empresa aérea regional, comandante Ricardo Miguel, disse que as indenizações que estão sendo anunciadas às famílias são referentes à responsabilidade objetiva que o transportador aéreo assume, independentemente de culpa ou ausência de culpa no acidente. "Os acordos são resultados de uma boa relação entre os advogados das famílias, a seguradora Mapfre e a Noar", resumiu.
As primeiras indenizações começaram a ser pagas em janeiro, informou o comunicado da Noar. Outros acordos estão em fase de negociação e aguardam a formalização, assinatura ou homologação judicial para serem concluídos. O comandante Miguel disse que os acordos que envolvem crianças ou adolescentes são formalizados na presença de um representante do Ministério Público.
Em razão da cláusula de confidencialidade, nem a Noar Linhas Aéreas, a seguradora Mapfre e os familiares das vítimas podem revelar os valores envolvidos nos acordos celebrados. O comandante Miguel também disse que pagamento das indenizações por danos materiais não impede que as famílias recorram à Justiça em busca de indenizações por danos morais.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.