Grupo12Aérea

Ciência sem Fronteiras: 8 brasileiros farão estágio na Nasa

Oito estudantes brasileiros, bolsitas do programa Ciência sem Fronteiros, foram selecionados para fazer pesquisas na Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês). Um deles é Victor Adonno, 21 anos, que fará estágio no Goddard Space Flight Center, um laboratório de pesquisas espaciais da Nasa, localizado em Greenbelt, Maryland, a 11 km de Washington.


Adonno e os outros brasileiros começarão o estágio na próxima semana. O estudante do curso de matemática está nos Estados Unidos desde janeiro, em intercâmbio na Catholic University of America. Quando voltar ao Brasil, em dezembro, e concluir o curso de graduação, Adonno pretende trabalhar na área acadêmica. Mas por enquanto, só se preocupa com seu atual "dever de casa". "Sei que não vai ser fácil conciliar a universidade com o estágio, em duas instituições que exigem tão grande esforço, mas o retorno profissional que terei depois vai compensar", disse.
Ele e os outros sete estudantes do Ciência sem Fronteiras, que serão seus colegas no estágio na Nasa, foram saudados nesta segunda-feira em um dos painéis da Conferência Brasil-EUA: Parceria para o Século 21, na capital americana. Participam do encontro em Washington acadêmicos, pesquisadores e empresários brasileiros e americanos. Eles discutem a possibilidade de ampliar a cooperação entre os dois países nas áreas de educação e negócios.
Programa
O Ciência sem Fronteiras tem como objetivo promover a expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacionais de estudantes, professores e pesquisadores. A oferta de bolsas prevê as modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação - doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.
O programa estabelece a oferta de até 100 mil bolsas em quatro anos (75 mil financiadas pelo governo federal e outras 25 mil pela iniciativa privada). Estudantes de graduação e pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil.


As informações são"Terra Brasi".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.