Grupo12Aérea

Airbus dá início à montagem final do primeiro avião A350 XWB

O avião da Airbus A350 XWB, o avião de última geração encomendado pela TAP, começa a ganhar forma. A montagem final do primeiro A350 XWB já começou, em Toulouse, na nova linha dedicada a esta aeronave. A última fase da construção do A350 XWB começa com a ligação da fuselagem central, de 19,7 metros de comprimento, com a fuselagem da parte frontal do aparelho, de 21 metros.

Esta primeira estrutura do A350 XWB será usada para os ensaios estáticos estruturais a que são submetidos os aviões novos, e que fazem parte do seu processo de certificação. A montagem do primeiro A350 XWB, que servirá para a fase de vôo (MSN1) só terá início no próximo Verão.

A fuselagem central voou até Toulouse ontem, 4 de Abril, a bordo de um Beluga, a partir da fábrica da Airbus em Saint Nazaire, França. A fuselagem dianteira foi entregue na linha de montagem final do A350 XWB a 23 de Dezembro passado, procedente também de Saint Nazaire. A entrega e montagem da fuselagem traseira, que virá de Hamburgo, na Alemanha, terá lugar nas próximas semanas, e posteriormente será a vez das asas, com origem na fábrica da Airbus em Broughton, Reino Unido. Ao contrário da arqui-rival Boeing, com enormes fábricas nos Estados Unidos, a Airbus caracteriza-se por espalhar por vários países europeus o fabrico das diferentes componentes dos aviões, satisfazendo assim vários países.

A fuselagem do A350 XWB é composta por três secções principais: dianteira, central e traseira. Estas três secções são unidas na estação principal de montagem, Estação 50, a mesma onde será instalado o trem de aterragem do “nariz”. Uma vez concluída esta fase, a fuselagem será transferida para a estação 40, para união das asas e secções de cauda. A instalação da cabina será feita em simultâneo com a integração da asa na fuselagem e com a ligação dos sistemas do avião. Desta forma, os testes funcionais poderão começar mais cedo do que em programas anteriores da Airbus.

O A350 XWB é a nova família da Airbus de fuselagem larga e tamanho médio. Estas aeronaves eficientes combinam os últimos desenvolvimentos em design aerodinâmico com tecnologias avançadas, de modo a aumentar a eficiência de consumo de combustível em 25%, em comparação com os seus concorrentes actuais em longas distâncias. Graças à utilização dos materiais mais avançados - que combinam materiais compósitos (53%), titânio e ligas aperfeiçoadas de alumínio – conseguiu-se aumentar a eficiência no peso da sua estrutura em mais de 70%. A fuselagem inovadora em plástico reforçado com fibra de carbono reduz o consumo de combustível e facilita a manutenção. O A350 XWB já beneficia da vasta experiência da Airbus na incorporação de materiais compósitos.

A família A350 XWB oferece três versões de passageiros, capazes de vôos de longa distância, com autonomia até 8.500 milhas náuticas (15.580 km). Numa configuração típica de três classes, o A350-800 dispõe de 270 lugares, o A350-900 de 314 lugares, e o A350-1000 apresenta capacidade para 350 passageiros.


As informações são"Público.pt".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.