Grupo12Aérea

Governo garante voo da Trip de Porto Velho a Ji-Paraná


O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) cumpre exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e garante a liberação do aeroporto de Ji-Paraná, o José Coleto, para novos voos. Com a liberação da pista a empresa Trip Linha Aéreas passa a operar no José Coleto com voos viários Ji-Paraná/Porto Velho e vice-versa, a partir do próximo dia 2.

O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, explica que a empresa tinha a intenção operar na linha Porto Velho/Ji-Paraná, no entanto, a Anac havia baixado uma restrição para novos voos, exigindo a medição do nível de atrito e a avaliação do nível de emborrachamento.

Mosquini explica que o DER contratou uma empresa para executar os serviços exigidos pela Anac, que avaliou os testes e liberou a pista do José Coleto. “O governador Confúcio Moura (PMDB) foi informado da situação do aeroporto e determinou a contratação da empresa para avaliar a pista”, frisa o diretor. Mosquini acrescenta ainda, que o governador Confúcio está beneficiando a cidade com uma série de ações por parte do DER, a exemplo do aterro da ponte do Anel Viário e dos projetos Asfalto Bom [43,5 km para o município] e Canal da Cidadania.

O voo inaugural está marcado para o próximo dia 1º, domingo, porém, apenas com um voo de apresentação, às 23h45. Será uma aterrissagem do voo que sai de Manaus e faz escala em Porto Velho. Já os voos comerciais serão iniciados no dia seguinte [dia 02, segunda-feira].

A empresa atuará com uma aeronave ATR-72, Turbo Hélice, com capacidade entre 68 a 70 passageiros. Serão voos diários: saindo de Ji-Paraná às 5 horas, com a chegada prevista às 5h55 em Porto Velho. No retorno o voo sai da Capital às 23 horas, com chegada a Ji-Paraná às 23h55.

Manutenção

Lúcio Mosquini explica que o governo tem dado atenção ao aeroporto de Ji-Paraná. Além do serviço recentemente exigido pelaAnac, cita que o cita o DER executa constantes reparos na pista, garantindo a operacionalização no local. “Essa é a parceria do Governo com a cidade e a administração do aeroporto”, acrescenta.


As informações são"Rondônia Dinâmica".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.