Unknown

Airbus e 6 companhias aéreas reclamam da taxa carbono



Em carta dirigida aos chefes de governo francês, alemão, britânico e espanhol, a Airbus e seis companhias aéreas europeias se associaram para denunciar a taxa carbono instaurada pela UE, informou neste domingo à AFP uma fonte ligada ao dossiê. A Airbus e as companhias British Airways, Virgin Atlantic, Lufthansa, Air France, Air Berlin e Iberia, afirmam na correspondência quererem "alertar" os dirigentes "para as consequências econômicas" desta taxa que representa uma ameaça "inadmissível" para seu setor de atividade.
A iniciativa, revelada no final deste domingo pelo Financial Times, faz parte de uma polêmica aberta com a revelação, nesta semana, de represálias comerciais chinesas a Airbus, segundo o grupo EADS, matriz deste grupo construtor europeu. O presidente da EADS, Louis Gallois, disse na quinta-feira que Pequim se recusava a aprovar as encomendas de 45 aparelhos (10 superjumbos A380 e 35 aviões de longo curso A330) feitas pelas companhias chinesas, devido à taxa carbono europeia.
A taxa, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2012, obriga as companhias que operam na União Europeia, qualquer que seja sua nacionalidade, a comprar o equivalente a 15% de suas emissões de CO2, ou seja 32 milhões de t, para lutar contra o aquecimento climático.


As informações são"AFP via Terra ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.