Grupo12Aérea

Companhia aérea húngara abre falência


A companhia aérea húngara Malev abriu falência, após o governo ter recusado mais ajudas de Estado, perante a negativa de Bruxelas em que prosseguissem os subsídios. As operações da empresa pararam. A Malev existia desde 1946 e, tal como outras transportadoras aéreas nacionais na Europa, debatia-se com um dívida considerada insustentável, de 200 milhões de euros.
O colapso surgiu numa altura em que Budapeste procura negociar um empréstimo do FMI que permita acalmar os mercados. O governo, chefiado por Viktor Orbán, mantém com a Comissão Europeia um diferendo sobre a interpretação de algumas leis e este conflito está a adiar a ajuda externa.
Os governos europeus mais pressionados por dívidas públicas, incluindo Portugal, têm mostrado crescente relutância em subsidiar as suas transportadoras aéreas deficitárias. A Malev sofreu várias tentativas de privatização, incluindo a compra por um investidor russo, mas foi renacionalizada em 2010. O seu negócio foi também afetado pelo aparecimento em Budapeste de duas companhias low cost, Ryanair e Wizz Air.


As informações são"Diário de Notícias - Lisboa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.