Entre as quatro companhias aéreas que operam voos domésticos nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa Avianca apresentou o maior percentual de solução de conflitos por meio de acordos, sendo 17,89% dos 704 atendimentos registrados no ano passado nos juizados especiais dos aeroportos. As informações são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), divulgadas hoje pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No ranking, a Gol Linhas Aéreas aparece em segundo lugar, com 15,83% de resolução das 3,58 mil reclamações registradas. Em terceiro lugar, a TAM Linhas Aéreas resolveu 11,20% das 3,57 mil reclamações.
Em último lugar, a Webjet registrou apenas 8,35% de acordos do total de 3,088 mil reclamações.
O levantamento apontou que, considerando as companhias aéreas que não operam nestes aeroportos, a Azul ocupa a liderança, com 28% de resolução das 620 reclamações.
As informações são"
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Denilson Pereira da Silva