Grupo12Aérea

American Airlines pede concordata para reestruturar dívida bilionária


A companhia aérea American Airlines surpreendeu os mercados nesta terça-feira (29/11) ao anunciar que pediu concordata para reestruturar sua dívida bilionária. No comunicado oficial assinado em conjunto com sua holding, a AMR, a empresa afirmou que possui 4,1 bilhões de dólares em caixa para manter normalmente as operações durante o processo de resgate.
A American Airlines é a quarta maior companhia aérea do mundo em número de passageiros transportados e é dona da segunda maior malha aérea. A empresa vinha sofrendo nos últimos anos com a concorrência das rivais Delta, United e Continental Airlines – as duas últimas anunciaram um plano de fusão –, que já haviam recorrido à ao capítulo 11 da Lei de Falências norte-americana e reduzido seus custos.
O principal passivo da AA são os gastos com a folha de pagamento dos funcionários. Em 2001, aempresa tinha 138.000 empregados e na esteira dos atentados de 11 de setembro esse número foi reduzido para 78.000.
O aumento dos custos trabalhistas e do preço do combustível elevou a dívida da companhia aérea, que teve perdas de 162 milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano. Os ativos da companhia estão avaliados em 24,7 bilhões, frente ao passivo de 29,5 bilhões de dólares.
No mesmo comunicado, o presidente executivo da companhia, Gerard Arpey, anunciou sua renúncia. Ele será substituído por Thomas Horton.


As informações são"Opera Mundi".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.