Grupo12Aérea

EADS sai do capital da Ogma e Embraer reforça


A EADS saiu do capital da Ogma, uma posição que foi adquirida pela brasileira Embraer, que passou a deter 65% da empresa de aeronáutica portuguesa.
A Embraer Defesa e Segurança assinou um acordo com a European Aeronautic Defense and Space Company (EADS) para adquirir os 30% do capital da Airholding que não detinha, noticiou o site brasileiro “ultimoinstante.com.br”.

A Airholding foi constituida em 2005 pela Embraer e pela EADS, com o objectivo de deter 65% da portuguesa Ogma.

"Este investimento adicional em Portugal visa reforçar a parceria estratégica entre o Brasil e a União Europeia", disse o presidente da Embraer, Luiz Carlos Aguiar, citado pelo Info Money. “A transferência final deve ocorrer após a aprovação dos órgãos reguladores portugueses, dentro de 30 a 90 dias úteis”, afirmou, o responsável.

Assim, a Ogma passa a ser controlada em 65% pela Embraer e o remanescente permanece nas mãos do Estado português através da Empordef.


As informações são"Jornal de Negócios - Portugal POR Ana Torres Pereira".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.