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TAM reforça atendimento e operações para as festas de fim de ano e férias

A transportadora aérea brasileira TAM Linhas Aéreas coloca em prática, nos próximos meses de dezembro e janeiro, uma operação especial para o período de festas de fim de ano e férias. 

Entre as diversas medidas tomadas por diferentes áreas da empresa está o reforço no atendimento e orientação aos passageiros em todos os aeroportos do país, principalmente nos de maior circulação, informa a empresa em comunicado.

Além de reforço nas equipes de linha de frente, a companhia incentivará os passageiros a utilizar os totens de autoatendimento para realizar seu check-in, evitando grandes filas. Nos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), de Brasília e de Porto Alegre, 170 menores aprendizes contratados pela companhia auxiliarão os passageiros no uso dos equipamentos. 

O Check-in Web, pela internet, é outra forma de antecipar o check-in nos voos, já que o cliente pode escolher o assento de sua preferência e imprimir o cartão de embarque com antecedência, reduzindo o tempo de espera no aeroporto. Para utilizar o serviço, o passageiro deve entrar no site da TAM (www.tam.com.br), clicar na aba do serviço e digitar o número do bilhete eletrônico (e-ticket). O serviço está disponível para utilização entre 72 horas e 2 horas antes do horário de decolagem do voo. Se tiver bagagem para despachar, o cliente deve procurar os balcões específicos para essa finalidade nos aeroportos.

Uma das recomendações mais importantes nessa época do ano é chegar cedo aos aeroportos. Para facilitar o check-in, o despacho de bagagens e o embarque, os passageiros de voos domésticos devem se apresentar com 2 horas de antecedência, enquanto os passageiros de voos internacionais, 4 horas antes. A TAM recomenda aos clientes que antecipem a chegada aos aeroportos e que, logo após a realização do check-in, dirijam-se para a sala de embarque. 
Outra recomendação importante para assegurar o conforto, a segurança e a comodidade durante o voo é que os passageiros utilizem bagagem de mão dentro dos limites estabelecidos pelas regras do setor. As normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estipulam que a somatória das dimensões (altura + largura + comprimento) das malas levadas a bordo não deve ultrapassar 115 centímetros, com peso máximo de 5 quilos.

Operações

Equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine foram mobilizadas para o atendimento especial no período. Além da escala regular, um número maior de profissionais estará disponível para qualquer eventualidade nas operações, como interrupção de voos por mau tempo. Além disso, a TAM também reforçará seu pessoal que atua em solo (no manuseio de bagagens e segurança, por exemplo) nos principais aeroportos do país.

Em casos de contingência operacional, e para suprir as necessidades de voo no período, aeronaves reserva estarão posicionadas em tempo integral em aeroportos estratégicos para eventuais necessidades. Para aumentar ainda mais a disponibilidade de aviões no período, a empresa antecipou manutenções preventivas. Também reservou motores extras e aumentou o estoque de peças de reposição para o período. Para que componentes e equipes técnicas possam ser movimentados rapidamente por todo o país, uma logística especial foi montada.



As informações são"Portugal Digital".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

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