Grupo12Aérea

Nasa lança satélite para previsão do tempo e monitoramento do clima


A agência espacial americana (Nasa) lançou com sucesso nesta sexta-feira (28) um satélite para pesquisa climática e previsão do tempo. Com o custo de US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 2,6 bilhões), o NPP é a primeira ferramenta do tipo capaz de obter dados para análise climática de curto e longo prazo.
Na quinta-feira, a agência americana firmou um acordo com a agência espacial brasileira (AEB) para desenvolvimento de pesquisas sobre a camada de ozônio e o regime de chuvas no Terra. A carta de intenções, no entanto, não prevê a construção de um satélite.


A espaçonave de duas toneladas é uma parceria entre a Nasa e a agência nacional de administração oceânica e atmosférica, a Noaa, com participação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.



Com cinco instrumentos a bordo, o NPP vai ficar em órbita polar a 820 km de altura, monitorando terra, oceano e a atmosfera. O satélite vai obter dados sobre temperatura, umidade e sobre quanta luz do sol é refletida pelo gelo do ártico.
Ele deve ficar em órbita até 2017, quando deve ser substituído por um satélite da próxima geração, o JPSS-1.



As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.