Grupo12Horas.Aérea

Tráfego aéreo mundial cresceu 5,9% em Julho

O tráfego aéreo mundial de passageiros cresceu 5,9% no passado mês de Julho face a igual mês do ano passado, resultado que para Tony Tyler, conselheiro delegado da IATA, mostra que o tráfego aéreo tem vindo a beneficiar de uma previsão económica optimista”. 
Apesar do crescimento, Tony Tyler defende que o tráfego mundial deve agora começar a baixar, uma vez que a confiança dos consumidores tem vindo a cair, ao mesmo tempo que o preço do combustível continua a aumentar.
De acordo com as últimas informações da IATA, o tráfego de passageiros nos mercados internacionais aumentou 7,3%, em Julho, indicador que se traduziu numa taxa de ocupação de 83,1%. Já os mercados domésticos cresceram 3,5%. 
Face aos níveis pré-crise, em inícios de 2008, o tráfego aéreo internacional de passageiros recuperou 12%, em vez dos 14% se tivesse crescido ao ritmo anterior à recessão, o que leva a IATA a dizer que a crise já custou dois anos de crescimento às companhias aéreas. 
Relativamente aos diferentes mercados, na Europa o tráfego aéreo registou uma subida de 9,3%, enquanto a capacidade oferecida cresceu 8,3%, com a taxa de ocupação a fixar-se nos 85,1%. 
Por outro lado, nos Estados Unidos, no passado mês de Julho, a procura aérea subiu 3,9%, enquanto a capacidade aumentou 4,4% e a taxa de ocupação dos voos ficou nos 86,8%. 
Mas os melhores resultados vêm das companhias aéreas sul-americanas, que registaram um aumento de tráfego de 10,7%, resultado que foi igualmente positivo na capacidade disponibilizada, que subiu 7,2%, enquanto a taxa de ocupação se situou nos 82,6%. 
De acordo com a IATA, o crescimento registado na América do Sul deve-se essencialmente ao bom desempenho das economias regionais, bem como à liberalização dos mercados. 
No Médio Oriente, a procura cresceu 9,7%, acima da oferta, que subiu apenas 8,9%, enquanto a taxa de ocupação se ficou pelos 81,4%. Já as companhias africanas tiveram uma subida de 6,6% no tráfego aéreo, também acima da subida da oferta, que não foi além dos 4,9%, tendo a taxa de ocupação sido de 73,1%. 
Para as companhias aéreas asiáticas o panorama é diferente, com a IATA a classificar mesmo como decepcionante o desempenho asiático, onde a procura subiu apenas 4,9%, enquanto a ocupação foi de 80,2%. 


As informações são"Turisver".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.