Grupo12Horas.Aérea

Motor Rolls-Royce Trent XWB ultrapassa marcos em teste


O motor aeronáutico civil Trent XWB da Rolls-Royce ultrapassou um significativo marco em sua jornada para dar suporte ao primeiro voo e à entrada em serviço da aeronave Airbus A350 XWB.
O motor completou um ensaio de resitência de 150 horas no INTA (Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial), em Madri, Espanha. Durante o teste, com base na condição interna do motor, velocidades e temperaturas foram aumentadas em relação aos alvos originais.
O motor já foi enviado de volta para a Rolls-Royce em Derby para uma desmontagem completa e análise para confirmar as previsões de desempenho e durabilidade dos componentes após o teste. O motor também estará disponível para exame pelas companhias aéreas clientes e potenciais clientes.
Chris Young, Engenheiro Chefe do Trent XWB na Rolls-Royce, disse: "Esse é um teste desafiador, e sua conclusão bem sucedida aumenta a confiança na maturidade e confiabilidade que nós projetamos para o motor desde o início do programa Trent XWB. As temperaturas na entrada da turbina que pudemos demonstrar durante o teste representam uma substancial margem com o empuxo total de 84.000 libras para o A350-900, resultando em maior confiança na vida 'on-wing' do motor. É um grande resultado ".
Em Derby, outro motor completou com sucesso um teste de impacto de pássaros, continuando a funcionar sem incidente após ingerir quatro pássaros de 2,5 libras enquanto desenvolvia potência máxima de decolagem.
O Trent XWB, projetado sob medida para a aeronave Airbus A350-XWB, é o membro da família de motores Rolls-Royce Trent com mais rápida evolução em vendas, com mais de 1.100 unidades já vendidas. É também o motor exclusivo para a aeronave A350-1000.
Atualmente, a Rolls-Royce tem oito motores Trent XWB em seu programa de ensaios, um dos quais foi recentemente entregue à Airbus, em Toulouse, para testes em voo num banco de provas voador A380 ainda em 2011.
Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.
Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.
A receita anual foi de £ 10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 61,4 bilhões em 30 de junho de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.
A Rolls-Royce emprega mais de 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.
Em 2010, a Rolls-Royce investiu £ 923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.
A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.
O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários. [www.Rolls-Royce.com].


As informações são"Revista Fator".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.