Grupo12Horas.Aérea

Justiça para obras no aeroporto de Guarulhos

A Justiça Federal determinou a paralisação da construção do terceiro terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, pois a empresa Delta Construções foi contratada sem passar por licitação. 

A Infraero alega que não abriu licitação para a obra, avaliada em R$ 85,75 milhões, devido à urgência causada pela Copa do Mundo de 2014, assim como para evitar um "caos aéreo" no fim do ano. 

Para o Ministério Público Federal, que fez o pedido, é uma "urgência provocada" com o intuito de "emparedar" os órgãos de controle, como Tribunal de Contas da União e Ministério Público. 

De acordo com a juíza Louise Vilela Filgueiras Borer, da 6ª Vara Federal em Guarulhos, a alegação de urgência não se justifica porque a necessidade da ampliação do aeroporto é antiga e a possibilidade de "caos aéreo", tem origem na inércia da própria administração. 

"A urgência alegada não é fato excepcional e não se origina de caso fortuito (...) É uma necessidade pública já existente há anos, que só agora se visa atender com pressa, com urgência." Além da paralisação das obras, a Infraero fica proibida de efetuar qualquer pagamento à empresa, até o fim do julgamento da ação. A Infraero diz que vai recorrer.


As informações são"Destak Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.