Grupo12Aérea

Gol e TAM lideram mercado aéreo doméstico em agosto, diz Anac


Dados da Agência de Aviação Civil (Anac) divulgados nesta terça-feira (20) mostram que as companhias aéreas Gol e TAM praticamente empataram na liderança do mercado doméstico de aviação civil em agosto.
De acordo com a Anac, a participação de mercado da Gol Linhas Aéreas em agosto foi de 38,84%, contra a de 38,37% do grupo TAM (que abrange as operações da TAM Linhas Aéreas e Pantanal Linhas Aéreas, adquirida pela TAM).

Em seguida aparece a Azul, com 9,27%, Webjet, com 5,74%, Avianca com 3,55% e Trip com 3,43%.
No acumulado do ano até agosto, entretanto, a TAM se mantém líder em participação de mercado, com 41,87% do total, enquanto a Gol ficou com 37,73%.
Em março deste ano, foi a primeira vez que a Gol superou a TAM na liderança do mercado doméstico.
Já a demanda por voos domésticos no Brasil aumentou 13,45% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2010, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (20) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Já a oferta de assentos cresceu 14,31% na mesma comparação.
Participação internacional
No mercado internacional, a liderança da TAM continua folgada. Ela é a única brasileira a fazer voos para fora da América do Sul e do Caribe. Em agosto, sua fatia chegou a 89,09%. A Gol teve 9,63%.
A Avianca alcançou 1,28%. As empresas aéreas estrangeiras não são consideradas.


As informações são"Globo.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.