Grupo12Aérea

Aviação comercial recebe sinal verde para fusões

Duas das maiores fusões dentro da aviação nacional chegaram mais perto da finalização: ontem o Tribunal de Defesa da Livre  Concorrência do Chile aprovou a operação de fusão entre a companhia aérea local LAN e a brasileira TAM, mas com ressalvas. De acordo com o tribunal, entre as restrições está que a companhia deve ceder oito slots (autorizações de pouso e decolagem) dos quais a TAM ou a LAN seja atualmente titular no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

No caso da Gol, a aquisição da Webjet foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A única restrição imposta pela agência, no entanto, foi que a participação estrangeira no negócio não poderá superar 20%. Mesmo com essa ressalva, o processo já segue para o Cade, que vai avaliar se a aquisição prejudica a concorrência no setor.

A Embraer informou que estima que haja espaço para 975 jatos regionais para o mercado chinês, 13% da demanda mundial.


As informações são"DCI".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.