Grupo12Horas.Aérea

Star Alliance suspende processo de adesão da Air India

A Star Alliance, rede que junta 27 companhias aéreas mundiais, suspendeu o processo de entrada da Air India na aliança, alegando incumprimento dos requisitos mínimos acordados entre as partes há cerca de três anos e meio para a integração no grupo.

É mais uma má notícia para a companhia pública indiana, confrontada com uma saída massiva de passageiros para as transportadoras privadas, como a Jet Airways ou a Kingfisher, com pagamentos em atrasos aos trabalhadores e à espera de uma resposta do Governo de Nova Deli para avançar com uma reestruturação a fundo.

“Do ponto de vista humano, económico e financeiro”, a Air India não reuniu os critérios necessários para entrar para o restrito grupo do qual fazem parte companhias aéreas como a portuguesa TAP, a alemã Lufthansa, a norte-americana Continental Airlines, a United ou a belga Brussels Airlines, fez saber a aliança.

Para a transportadora indiana, disse o porta-voz da transportadora, Kamaljeet Ratta, a decisão – conhecida “esta manhã” – foi uma surpresa. Pelo contrário, a Star Alliance justifica que a companhia soube, desde o princípio do processo de adesão, em Dezembro de 2007, quais as condições exigidas para a integração definitiva na rede.

Representantes do Governo, da Air India e da aliança reuniram-se a 18 de Julho para avaliar o processo, tendo, depois, a administração da aliança votado por email sobre o caso, explicou ao New York Times o vice-presidente da Star Alliance Christian Klick.

De acordo com Kapil Kaul, consultor em Nova Deli do Centro para a Aviação na Ásia-Pacífico, a suspensão do processo de adesão não compromete o futuro da companhia. Apesar de já se encontrar numa situação difícil, a Air India aguarda do Governo indiano luz verde para um plano de reestruturação profundo, segundo disse à agência AFP.

Os pilotos da companhia enviaram uma carta à Star Alliance na qual denunciavam que a transportadora lhes estava a pedir, nos últimos meses, para realizarem mais horas de voo do que o recomendado, escreve o New York Times.

O Centro para a Aviação na Ásia-Pacífico estima que a companhia tenha perdido 1.75 mil milhões de dólares nos últimos anos, depois de a Air India ter perdido 1.25 mil milhões de dólares em 2010.

Com a entrada na Star Alliance, a companhia indiana esperava crescer de nove para 15 por cento em vendas.

As informações são"Público.pt".
Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.