A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, comemorou dois anos de mercado na última quinta-feira, dia 26. A empresa já soma 75 lojas e cerca de 3 mil cidades atendidas em todo o Brasil. Para marcar a data, a companhia lançou mais um produto: o Azul Cargo E-commerce.
Dedicado às empresas de vendas eletrônicas que têm grandes quantidades de remessas de pequenos objetos, o E-commerce da Azul Cargo oferece preços para pacotes de 250 gr, 500 gr e 750 gr, enquanto a tabela dos demais serviços de encomendas expressas já oferecidos pela empresa começa com preços a partir de 1 kg.
O novo serviço traz vantagens tanto para quem envia quanto para quem recebe. Isto porque garante a rapidez e a pontualidade na entrega porta a porta das remessas, além das tarifas reduzidas para o envio dos produtos comprados on-line. Nas capitais, a agilidade é ainda maior: o Cliente recebe a remessa no dia seguinte ou em até dois dias úteis.
Desde sua fundação, em agosto de 2009, a empresa obteve um crescimento significativo. Só neste ano (janeiro-julho), a empresa já transportou 46% a mais de carga em quantidade de remessas do que em toda a sua história. Se comparado com o ano passado, esse crescimento sobe para 66%. Desde 2009, a Azul Cargo já transportou aproximadamente 10 mil toneladas de carga nas quase 300 mil remessas.
A Azul Cargo concentra suas operações em Viracopos, terceiro maior aeroporto do País, e o segundo que mais cresceu no mundo em 2010, de acordo com o relatório do Airports Council International – ACI. A empresa movimenta 75% de toda carga doméstica do aeroporto.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves