Grupo12Horas.Aérea

Pantanal para de voar dia 15 de agosto

Sob a alegação de um “remanejamento estratégico de malha da empresa”, a Pantanal confirmou ontem à reportagem do Jornal da Cidade que encerrará suas operações no aeroporto Moussa Tobias, em Bauru, no próximo dia 15 de agosto. Desde o início deste mês, a empresa passou a oferecer apenas um voo diário na cidade, depois que três aviões modelo ATR-42 apresentaram uma série de falhas que ocasionaram cancelamentos frequentes de viagens.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, a Pantanal informou que os clientes com passagens já compradas serão reacomodados em voos de outras companhias ou poderão requisitar o reembolso integral da passagem. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a exclusão das rotas da Pantanal com embarque e desembarque em Bauru já está autorizada.

A Pantanal atua no aeroporto Moussa Tobias desde 2007 e, há dois anos, teve todas as suas ações compradas pela TAM. Os rumores sobre o encerramento das atividades da empresa em Bauru ganharam força no final de maio, quando anunciou que, em agosto, reduziria o número de voos diários de três para apenas um - de São Paulo a Bauru e Bauru para São Paulo.

Na época, a empresa enfrentava uma série de problemas com a manutenção das aeronaves que serviam Bauru e acabou decidindo antecipar a redução suas atividades para o dia 7 de julho. No final de junho, a Agência Nacional de Aviação Civil interditou um ATR-42 por falhas no transponder e no motor.

No voo seguinte à liberação, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o motor direito do ATR pegou fogo no ar e parou. A aeronave teve de fazer um pouso de emergência. O mesmo avião, prefixo PT-MFM, apresentou problemas no motor dois dias depois, em Bauru, conforme matéria publicada no JC no último dia 4.

De novo, explode motor da Pantanal em Bauru (atualizado)
Auditoria

Em razão das ocorrências, o departamento de manutenção da Pantanal está sendo submetido a auditoria pela Anac. Por conta da aposentadoria das aeronaves - fabricadas na década de 1990 e são remanescentes da frota original da Pantanal -, no início do mês foram cancelados os voos da empresa para seis cidades: Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, e para Juiz de Fora e Uberaba, em Minas Gerais.

Desta forma, os usuários dos serviços da companhia passaram a ter como opção apenas o voo que partia de Bauru às 16h20, com destino ao aeroporto de Congonhas, na Capital. Os horários das 8h20 e 18h25, que tinham o aeroporto de Guarulhos como destino, foram extintos. De São Paulo a Bauru, foi mantido apenas o voo das 15h19, que partia de Congonhas. Os dois voos que saíam de Guarulhos, às 7h05 e às 15h50, também foram cancelados. Os voos (ida e volta) ainda em operação são realizados de segunda a sexta-feira, mas a partir de 15 de agosto, serão encerrados.

Em fevereiro deste ano, a empresa Passaredo deixou de operar no aeroporto Moussa Tobias. Com a saída da TAM/Pantanal, apenas a Gol Linhas Aéreas continuará oferecendo voos na linha Bauru-São Paulo-Bauru. Outras empresas, como a Trip Linhas Aéreas, já demonstraram interesse em operar na cidade em outras ocasiões, mas não existe nenhuma confirmação oficial neste sentido até o momento.

Clientes com passagens já compradas que quiserem solicitar a reacomodação em outros voos ou o reembolso de valores devem ligar para a Central de Reservas da Pantanal, no 0800-602-5888, ou Central de Vendas, no 0800-570-5700.


As informações são"Jornal da Cidade - Baurú por Patrícia Zamboni e Tisa Moraes".
Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade: Douglas Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.