Grupo12Horas.Aérea

TAAG assina contrato de financiamento para aquisição de dois aviões da Boeing

Os contratos para aquisição dos dois novos Boeing 777-300ER, pela TAAG, foram assinados, na sexta-feira, na sede do EximBank, em Washington DC, num valor de 375.463.678 dólares, um financiamento a longo prazo, a ser concedido em várias tranches.
O acto foi realizado no contexto de um contrato comercial, aprovado em 5 de Outubro de 2009, com base num Decreto Presidencial, que autoriza a operação e viabiliza a transacção entre a TAAG e a Boeing.
Para assinar o contrato, uma delegação angolana encontra-se, desde quarta-feira, em Washington DC.A delegação de Angola é constituída pelo PCA da TAAG, Pimentel Araújo, e representantes do Ministério das Finanças, Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) e da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA).
Na sexta-feira, a TAAG assinou, com os parceiros, contratos de financiamento com a IONA LLC (instituição criada para ser responsável pelos aparelhos enquanto durar o financiamento), PFECO (Corporação de Exportação Privada – sigla inglesa), EximBank norte-americano, com garantia deste último e do Executivo, no valor de 255.642.208 dólares, e com o Banco Britânico HSBC, com a garantia do Executivo, no valor de 78.348.865 dólares.
Um contrato de financiamento celebrado entre a TAAG e um sindicato de bancos angolanos, liderado pelo Banco de Poupança e Crédito, envolvendo o Banco Africano de Investimentos (BAI) e o Banco de Negócios Internacionais (BNI), com garantia do Executivo, no valor de 34.463.049 dólares, já foi igualmente assinado.O Ministério das Finanças é o organismo a quem foi delegada a competência para emitir, em representação da República de Angola, as garantias para a cobertura dos contratos de financiamento.
À ENSA compete tudo o que se relaciona com o seguro dos aviões a adquirir.“A TAAG está empenhada em melhorar a sua frota, de acordo com os padrões internacionais, contribuindo para a modernização da companhia.
Estou certo que as aeronaves irão contribuir para atenuar o fluxo de transporte de passageiros e mercadorias no país”, disse, na sexta-feira, Pimentel Araújo, após a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento, indicando, ao referir-se à estrutura interna dos aparelhos, disporem de 12 lugares em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.

A cerimónia de assinatura foi testemunhada por uma delegação de deputados à Assembleia Nacional que terminou, na sexta-feira, uma aos EUA, membros do Departamento de Estado, representantes da Boeing e do EximBank e diplomatas angolanos.Os contratos de financiamento foram assinados, por parte da TAAG, por Pimentel Araújo, Richard Youtz, pela PFECO, Richard Hodder, pelo HSBC e pelo presidente do EximBank, Fred Hoch Berg.Martinho Codo, encarregado de negócios da Missão Diplomática angolana nos Estados Unidos considerou que a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento constitui um testemunho das boas relações existentes entre os dois países e enfatizou o empenho do Executivo em melhorar as condições de vida das populações nos mais variados sectores da sociedade, incluindo o dos transportes.
A delegação da TAAG segue para Seattle, Estado de Washington, onde está a sede da Boeing para a recepção do primeiro aparelho que, de acordo com o programa, deixa, na quinta-feira, o espaço aéreo norte-americano.
Fontes da TAAG anunciaram que o segundo avião segue para o país em 7 de Julho.

Fonte/Via:Jornal de Angola
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.
O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.