Grupo12Horas.Aérea

Tam admite que fusão com a Lan pode não se concretizar se justiça chilena vetar fusão


Diante da ameaça do tribunal antitruste do Chile de não aprovar o acordo entre a Lan e a Tam, a criação da Latam começa a ficar ameaçada. Em entrevista a grande imprensa ontem em Santiago, o advogado, Juan Gumucio que representa a Tam em Santiago admitiu que a companhia pode buscar outro parceiro se a justiça chilena vier a colocar obstáculos para concretização da fusão.

Já o advogado da Lan, Cristóbal Eyzaguirre negou os argumentos de que a fusão poderia ser prejudicial para a livre concorrência e considerou que a criação da Latam irá sim beneficiar os passageiros com a redução no preço das tarifas e maiores opções de voos.

A criação da Latam foi anunciada no ano passado mas desde o pronunciamento sobre a fusão entre a Lan e a Tam o Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile vem analisando um pedido de defesa do consumidor, o que levou a uma paralisação temporária do processo de fusão. O parecer sobre o assunto deve ser divulgado apenas no final de julho.

Dependendo do resultado todo o processo de criação da Latam, bem como os protocolos de intenção firmados entre as duas companhias pode não se concretizar e nesse caso a Lan buscaria outra parceira junto ao mercado latino americano.




Fonte/Via: Mercado e Eventos
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.