Grupo12Horas.Aérea

Google inaugura serviço de informações sobre voos

O Google agora permite pesquisar informações sobre voos comerciais. O novo recurso é um ataque direto a um dos grandes diferenciais do Bing, da Microsoft. 



A medida era esperada desde que a empresa de Larry Page e Sergey Brin conseguiu, no dia 12 de abril, um sinal verde do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para a compra da ITA, companhia americana especializada em organizar dados sobre voos e viagens. O valor pago, de US$ 700 milhões, teve outro custo imposto pelo governo americano: a ITA terá que continuar a fornecer tecnologia para concorrentes do Google e este não poderá ter acesso aos dados.
Para o pessoal de Mountain View, isso é o de menos. Desde que o Bing surgiu, muita gente no Googleplex ficou preocupada com os diferenciais do serviço. Em vez de criar mais um buscador de sites, a Microsoft foi esperta e desenvolveu um produto múltiplo, capaz de vasculhar diferentes conteúdos. Não por acaso, vários desses diferenciais foram copiados pelo Google nos últimos tempos – papel de parede na tela do buscador, links de filtragem aprimorados na lateral esquerda, previews…
Por enquanto, o sistema é um pouco tosco e informa apenas os horários dos voos e as companhias aéreas. A boa notícia é que estão disponíveis informações sobre o Brasil. Para utilizar a novidade, é preciso entrar no Google ou no Google Brasil. Depois, é só digitar uma das seguintes expressões, em português ou inglês:
voos de [cidade ou código/nome do aeroporto] para [cidade ou código/nome do aeroporto]
voos de [cidade ou código/nome do aeroporto]
voos para [cidade ou código/nome do aeroporto]
Veja, abaixo, o resultado de uma pesquisa de todos os voos que desembarcam no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte:


Fonte/Via: Exame info por Mauricio Moraes
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.