Grupo12Horas.Aérea

Festa Aviatória é cancelada


Rio Claro está acostumada a comemorar seu aniversário com a presença da Esquadrilha da Fumaça, mas no dia 24 de junho de 2011 isso não vai acontecer.

A informação é do Ministério da Defesa, que enviou ao Aeroclube rio-clarense um ofício datado de 13 de maio, comunicando que não será possível a presença do grupo aviatório no município para a tradicional Festa Aviatória.

De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroclube, tal fato aconteceu devido ao corte na verba federal que desencadeou a diminuição das apresentações do grupo.

Somente as cidades pouco visitadas pela Esquadrilha da Fumaça serão contempladas com o show acrobático das aeronaves. Como seria o sexto ano consecutivo, Rio Claro foi riscada da lista de apresentações.

Outra alternativa seria a contratação de pilotos acrobáticos civis, mas, diferentemente do grupo aviatório, seria necessário custear a manutenção das aeronaves, a estadia e a alimentação dos pilotos.

Em razão disso, de acordo com declarações da assessoria de imprensa do Aeroclube, a Prefeitura optou por cancelar o evento.

O secretário municipal de Turismo, René Neubauer, diz lamentar a ausência da Esquadrilha da Fumaça neste ano nos festejos de aniversário da cidade, mas lembra que o município prepara uma programação com vários outros eventos para agradar à comunidade.

“Nessa série de atividades, a tradição dos eventos aéreos será mantida com o Campeonato Brasileiro de Balonismo”, explica.

A assessoria de imprensa do Aeroclube complementa o discurso do secretário e diz que a Prefeitura Municipal não vai realizar a tradicional Festa Aviatória nas dependências do Aeroporto Adhemar de Barros, promovido anualmente pelo Aeroclube de Rio Claro, marcada para o dia 26 de junho.

Além do complemento no discurso de René, a assessoria de imprensa do Aeroclube enfatizou, em seu comunicado oficial, que todas as medidas para a realização do evento foram tomadas e que, em nenhum momento, foi responsável pelo cancelamento da Festa Aviatória em 2011.


Fonte/Via:Jornal Cidade - Rio Claro
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.