Grupo12Horas.Aérea

American Airlines comemora lucros e anuncia novos investimentos

O crescimento da economia nordestina e o aumento do poder aquisitivo da população tem estimulado diversos setores, entre eles a aviação. Não é à toa o anúncio de novas rotas de empresas estrangeiras, ligando a região à Europa e aos Estados Unidos. No caso da American Airlines – que iniciou a operação do voo Salvador/Recife/Miami no auge da crise financeira, em 2008, os primeiros resultados começaram a acontecer no ano passado e estão rendendo louros em 2011.

“No primeiro ano trabalhamos para firmar o voo, mas o planejamento era de longo prazo. Do ano passado pra cá, saímos de uma ocupação média da aeronave de 66% para 80% de aproveitamento até o mês de abril”, ressaltou o diretor comercial da American Airlines no Brasil, Dilson Verçosa, que participou da Mostra Internacional de Turismo (MIT), no Centro de Convenções, na última semana.

Dos bilhetes vendidos, a maior parte (76%) é comercializada no Brasil, com apenas 24% de fluxo dos Estados Unidos para cá. Verçosa explica que os resultados positivos das operações para o Brasil farão a empresa investir US$ 2,5 milhões em divulgação dos destinos do país nos Estados Unidos.

Ele reconhece que a valorização do real tem favorecido um maior fluxo de viagens dos brasileiros para o exterior. Da região Nordeste, além do Recife e de Salvador (locais de partida do voo diário para Miami), destacam-se os passageiros vindos de Fortaleza e João Pessoa. “Temos os que vêm de avião para embarcar aqui, mas muita gente vem de carro e outros meios de transporte. O perfil do passageiro também tem mudado, alcançando pessoas que antes não pensavam em viajar para o exterior e agora já veem esta possibilidade”, ressalta o diretor comercial.

Rotas

A American Airlines atua com 64 voos semanais do Brasil para os Estados Unidos, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador/Recife, Brasília e Belo Horizonte. Até o fim de 2011, a companhia planeja aumentar os voos, e, em julho de 2012, lançar a rota Manaus/Miami. Na rota Salvador/Recife/Miami, o avião é um Boeing 757.
Verçosa diz que mesmo com o crescimento do fluxo de passageiros, a empresa não pensa em aumentar o tamanho do avião. Questionado sobre os problemas ocorridos na última temporada de férias, quando houve queixas de paradas não programadas em San Juan, no Caribe, na volta dos EUA para o Brasil, o diretor da American Airlines reconheceu que o problema aconteceu em seis oportunidades, mas atribuiu a questões pontuais.

“Foram seis escalas no ano passado, ocasionadas pelas condições de peso da aeronave, por excesso de bagagens dos passageiros, e de condições de vento. A aeronave voou duas horas e meia e fez um pouso em San Juan para reabastecer. Casos pontuais, que não justificam a mudança da aeronave. Apenas maior ocupação da classe executiva compensaria a troca”. 


Fonte/Via:Pernambuco.com
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.