Grupo12Horas.Aérea

Aeronáutica comemora 70 anos do aniversário do Campo de Marte

O Comando da Aeronáutica em São Paulo comemorou o aniversário de 70 anos do Campo de Marte, na zona norte da capital, na tarde desta sexta-feira (20). O diretor da Força Área regional, Brigadeiro Jorge Luiz Barros, afirmou que a data reforça a importância do terminal de voos como o quinto maior do país.

A cerimônia aconteceu no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, na avenida Brás Leme, e foi marcado por um desfile militar.

O Brigadeiro Barros explicou que o Campo de Marte acompanhou e ajudou a consolidar a industrialização de São Paulo. O terminal foi inaugurado em 1941, mas foi em 1952 que ele passou a operar com toda sua capacidade. O local, explica o militar, serviu como braço da indústria automobilística, pois ali eram fabricados peças para as principais montadoras de veículos.

Ainda segundo o diretor da Aeronáutica no Campo de Marte, os militares atualmente são responsáveis por cuidar da manutenção dos aviões presidenciais e das aeronaves da Força Área que trabalham na segurança do espaço aéreo brasileiro.

- Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Além dos aviões usadas pela presidente Dilma cuidamos também das aeronaves que formam a espinha dorsal da segurança aérea do Brasil.

A Rede Record foi representada na solenidade pelo diretor-executivo nacional de relações institucionais da emissora, Zacarias Pagnanelli.



Fonte/Via: R7
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.