Grupo12Horas.Aérea

STS-134 em andamento Countdown

A contagem regressiva final para o lançamento do vaivém espacial Endeavour está em andamento no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. As equipes estão trabalhando para um lançamento na sexta-feira 29 de abril em 03:47 EDT.

A tripulação da missão STS-134 chegou ao KSC às 12:50 de hoje para começar seus preparativos finais para a decolagem. Chamar a atenção para Postos ocorreu no momento em 01:30, hora local.

A equipe de lançamento não está funcionando quaisquer problemas que possam impedir o lançamento na sexta-feira. Todas as atividades estão na programação. portas de carga da Endeavour Bay foram fechadas mais cedo hoje e permanecerá fechada até que o veículo estiver em órbita.

O que poderia atrasar o lançamento é o clima da Flórida imprevisível. O grupo de meteorologia espacial emitiu uma chance de 20% do tempo que proíbe o lançamento na hora. A principal preocupação são ventos de alta no Shuttle Landing Facility. Bom tempo na pista é necessária no caso do ônibus espacial tem que voltar para a Flórida logo após o lançamento. A equipe também está assistindo a uma frente que se move sobre a área na quinta ou sexta-feira adiantada que trará tempestades e chuvas fortes. Esta frente pode atrasar os preparativos do lançamento que estão previstas para esse período de tempo, tais como a retração do Serviço de giro estrutura. No entanto, a equipe pode atrasar a estas actividades por várias horas antes que eles teriam de adiar o lançamento.

Outro fator importante para o lançamento do Endeavour é a decolagem no tempo do russo Progress M10-M em Quarta, 27 de abril às 09:05 EDT do Cazaquistão. Se o lançamento Progresso desliza por um dia, o esforço tem que ficar no teclado para um dia adicional também. Além disso, o progresso tem de encaixar na programação, a fim de limpar o caminho para o ônibus espacial Endeavour. Docking deverá ocorrer 10:29 EDT na sexta-feira.

janela de lançamento do Endeavour se estende de 29 de abril 4 de maio. A equipe de lançamento tem planos para lançar quatro oportunidades durante esses seis dias, no entanto eles vão decidir se eles vão para uma reviravolta matagal 24 horas ou 48 horas com base em quão longe na contagem regressiva ocorre o matagal. NASA Test Director Jeremy Graeber referiu que a equipa iria procurar um ciclo de 24 horas se a contagem é interrompida antes da marca de L-4-hora. Depois disso, eles iriam para 48 horas, mas eles vão decidir quando chegar tão longe. Endeavour tem outra oportunidade de lançamento em 08 de maio, se o Atlas V atualmente alvo para lançamento em 06 de maio decola na hora certa. A janela abre no dia 10 de maio e ficará aberta até o final de maio. Mas as equipes estão confiantes de que eles vão ficar Endeavour fora do bloco durante a sua primeira janela de oportunidade.

Fonte/Via:spaceflight
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Denilson Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.