Grupo12Horas.Aérea

Aviões da TAAG já podem voar para a Europa

Com o regresso ao ar do terceiro e último Boeing 777-200ER paralisado desde Dezembro passado, a frota de longo curso da TAAG está agora totalmente operacional. Na origem da interrupção da operação da frota estiveram os dois incidentes ocorridos a 6 e 23 de Dezembro últimos, durante os voos de Lisboa para Luanda e de Luanda para o Dubai.
«Vamos continuar a trabalhar e a recuperação dos clientes vai ser consequência da melhoria da prestação de serviços que a companhia presta», assegurou Carlos Vicente, do Gabinete de Comunicação e Imagem da TAAG.

Carlos Vicente afirmou ao Jornal de Angola, que a recuperação dos motores representa um esforço da companhia em garantir segurança. «A recuperação dos motores é para já, um motivo de segurança para os nossos clientes», disse.

Com um intervalo de 17 dias, no procedimento de subida após a descolagem, aeronaves diferentes do tipo Boeing 777-200ER equipados com motores GE90-94B registaram uma falha inesperada num dos motores, obrigando a uma aterragem de retorno com um só motor, verificando-se depois que algumas das peças se haviam desprendido do motor.

Por uma questão de segurança e prudência, a Administração da TAAG optou por suspender todos os seus voos com as três aeronaves Boeing 777-200ER, tendo a fabricante dos motores General Electric Aviation (GE) dado início a um processo de investigação.

Seis dias depois do último incidente, e após exames aos três motores da frota Boeing 777-200ER da companhia, realizados pela própria GE, a TAAG pôs em prática um Programa de Controlo dos Motores, recomendado pela General Electric e corroborado pela Boeing, e um outro de recuperação dos motores afectados.

Os dados recolhidos apontaram para um desgaste anormal dos injectores, similar aos verificados pela GE num outro operador, pelo que a solução encontrada foi a remoção dos motores e colocação de novos injectores, inclusive nos que não haviam sido afectados por aquela anomalia.

Os motores encontram-se ainda na fábrica da GE na recta final do Programa de Recuperação. A meio do ano, aos três Boeing 777-200ER, que actualmente compõem a frota de longo curso da TAAG, a companhia acrescenta dois novos 777 300-ER.

Fonte/Via:Sol
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.