Grupo12Horas.Aérea

Projeto reduz limite máximo para atrasos

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7928/10, do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), que reduz de quatro horas para 30 minutos o limite máximo para atraso de voos antes que as companhias aéreas sejam obrigadas a embarcar o passageiro em outro voo para o mesmo destino ou restituir o valor do bilhete. A proposta altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7565/86).
O limite de 30 minutos de atraso também valerá, de acordo com o projeto, para os voos em escala. Nesse caso, além de poder optar pelo reembolso do trecho não utilizado, o passageiro terá direito a retornar gratuitamente ao aeroporto de origem.
Indenização
A proposta também cria indenização de 50% do valor do bilhete a ser paga pela empresa aérea ao passageiro nos casos de cancelamento da viagem ou atraso superior a 30 minutos.
A indenização de 50% do valor da passagem valerá para atrasos e cancelamentos que não estejam relacionados a más condições meteorológicas. Nesses casos, as companhias ficarão isentas do pagamento da indenização.
"Com essas medidas, pretendemos não apenas minimizar a banalização dos atrasos de voos nos aeroportos brasileiros, mas devolver o merecido e devido respeito aos usuários dos serviços de transporte aéreo do País", afirmou o autor do projeto.
Tramitação
A proposta está apensada ao PL 6716/09, que muda as regras do setor aéreo no País. O projeto, que tramita em regime de prioridade, está pronto para ser analisado pelo Plenário.


Via:Correio do Estado

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.