Grupo12Horas.Aérea

Paraibano passa no vestibular do ITA

O estudante Victor Gonçalves Elias, de 17 anos, foi aprovado no vestibular 2011 do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Ele foi aprovado para o Curso de Engenharia Aeronáutica, que teve o resultado do vestibular divulgado hoje. A aprovação é para muito poucos: foram 7.627 inscritos para apenas 130 vagas nos cursos oferecidos pelo ITA. Victor foi aprovado para o curso mais concorrido, que é o de Engenharia Aeronáutica, com 2.198 inscritos para 28 vagas. “ “A preparação que a escola me proporcionou foi determinante. Agradeço aos meus pais e a todos os professores pelo apoio decisivo”, disse Victor. Victor Gonçalves Elias, que é natural de João Pessoa e aluno do 3º ano do ensino médio, foi o único estudante da Paraíba aprovado no ITA. “ “Essa conquista é um orgulho para o aluno e também para a escola, porque nossa missão é oferecer uma educação completa, capaz, inclusive, de potencializar talentos”, afirma o professor Karamuh Martins, diretor do colégio.

O ITA está localizado na cidade de São José dos Campos, no Estado de São Paulo. A instituição oferece cursos de Engenharia Eletrônica (26 vagas), Aeronáutica (28), Mecânica-Aeronáutica (28), Computação (23), Civil-Aeronáutica (15) e a recém criada Engenharia Aeroespacial (10). O vestibular foi realizado no dia 17 de dezembro em 22 cidades brasileiras. O aluno paraibano fez as provas em Natal (RN).

O ITA é uma referência no ensino superior não apenas para quem deseja seguir carreira militar ou na indústria aeronáutica, em crescimento no Brasil e no mundo. Os alunos do ITA estão em muitas empresas, multinacionais e grandes corporações espalhadas pelo mundo.  


Via:PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.