Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto Portela: Nº passageiros cresceu 2,5 vezes em 20 anos

Um estudo sobre a evolução do transporte aéreo do aeroporto de Lisboa, no período 1990-2009, conclui que o número de passageiros aumentou 2,5 vezes, a uma taxa de crescimento médio anual de 5 por cento.


"O número de passageiros aumentou 2,5 vezes em vinte anos, a uma taxa de crescimento médio anual de 5 por cento", é uma das principais conclusões do estudo do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC, IP), divulgado hoje.
Segundo o documento, “nos últimos 20 anos deram-se alterações profundas na estrutura dos mercados de aviação civil. Durante este período o aeroporto de Lisboa teve um crescimento assinalável".
O número de passageiros cresceu, passando de pouco mais de 5 milhões de passageiros em 1990 para cerca de 13,3 milhões em 2009.
"Para 2010 e para 2011, os resultados até agora obtidos e as perspetivas são animadores”, lê-se na introdução do estudo.
No aeroporto de Lisboa "a evolução do tráfego aéreo, desde 1990 até 2009, segue uma taxa de crescimento relativamente estável de cerca de 5 por cento ao ano, embora se identifiquem duas fases de crescimento mais fraco e outras duas de crescimento mais forte", observa ainda. 


Via:Diário Digital

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.