Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto de Ribeirão Preto prevê alta de 26%

A demanda pelo transporte aéreo nas grandes cidades do Brasil tem crescido a taxas expressivas - também no interior do País - e as empresas têm visto esse cenário com bons olhos. Tanto que têm surgido diversos anúncios de promoções, parcelamentos, compartilhamento de voos entre as companhias para oferecerem mais opções de destino, o que causa, muitas vezes, alguns problemas nos aeroportos, como atrasos nos voos, cancelamentos por conta do excesso de tráfego aéreo, e até paralisação por parte dos funcionários, que têm de trabalhar em elevadas cargas horárias para cumprir o serviço.
Há alguns meses vimos até mesmo um ar caótico nos aeroportos, com diversas empresas com voos atrasados, o que costuma ocasionar um clima tenso nos aeroportos. Mas a guerra pelos passageiros deve até aumentar, com a proximidade das férias.
O crescimento de pessoas interessadas em transporte aéreo tem se destacado também nos aeroportos regionais. Prova disso é o total de voos operados no Aeroporto Leite Lopes, na cidade de Ribeirão Preto, polo importante do agronegócio nacional, e que estima alcançar um crescimento no tráfego aéreo de 26% até o fim deste ano.
Segundo informações da administração do aeródromo, hoje decolam 56 voos diários, em dias úteis. Em dezembro, serão 71.
A principal razão para esse crescimento é a entrada da companhia Webjet no mercado. Com voos a partir de R$ 29, a empresa começa a operar em 10 de dezembro e irá fornecer 14 novos voos diários para oito cidades. "Essas novas rotas vão atender a uma demanda crescente em localidades importantes e ainda pouco atendidas", disse Fábio Godinho, presidente da empresa, por meio de nota.
Os voos diários, de ida e volta, serão para São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte (Confins), Salvador, Navegantes, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. As passagens já estão à venda no site da empresa.
Já a Passaredo, empresa de aviação de Ribeirão Preto, contribuiu com o aumento com um voo a mais por dia ao criar uma nova rota, para Porto Alegre, na cidade. O montante, no entanto, pode ser ainda maior, já que a empresa pretende criar outra rota em dezembro. Para isso, depende de autorização da Agência Nacional de Aviação.
Segundo o diretor comercial de Planejamento e Marketing da Passaredo, Ricardo Cagno, o novo trajeto será "tanto excelente para o executivo quanto para o turismo", destacando que o voo sai no início da manhã e retorna à noite. "Essa expansão atrai novas empresas e aumenta a concorrência, que é natural e sadia", disse.
Ampliação
A ampliação no número de frequências semanais disponíveis no aeroporto acirrou a concorrência entre as empresas aéreas, que já fazem promoções para atrair clientes, com passagens a partir de R$ 29.

De acordo com especialistas em mercado, a tendência é que, além de mais opções de voos, a qualidade nos serviços prestados melhore e os valores das passagens fiquem mais acessíveis. Essa é a opinião da economista Rosalinda Pimentel, especializada em economia regional.
"A chegada de novas empresas será benéfica ao consumidor, que ganha em opções, qualidade e preços menores."

Os passageiros que embarcam e desembarcam frequentemente no Leite Lopes encaram de forma positiva a expansão no total de voos. O assessor parlamentar André Toffetti, 25 anos, que voa para São Paulo com frequência, é um dos entusiastas da mudança. "Tudo fica mais fácil. Há mais opção de horário, tarifas mais econômicas, além de claro sinal de desenvolvimento regional", informa.
Números
A ampliação do número de voos pode ser explicada pelo fluxo de passageiros no Leite Lopes. Segundo dados oficiais do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), a cidade registrou, em setembro, o maior fluxo de passageiros para o mês desde 2000, quando o levantamento começou a ser fornecido. No total, 58.180 passageiros utilizaram o terminal em setembro.

Antes, o melhor desempenho para o mês havia ocorrido em setembro de 2000, quando 47.308 embarcaram ou desembarcaram no aeroporto Leite Lopes. Em 2010, o crescimento até setembro é de 42%, o que corresponde a 474.297. No mesmo período de 2009, o total ficou em 334.096. "A tendência é de aumento, especialmente com a chegada dos novos destinos", comenta o economista Antonio Moraes.


Fonte: DCI

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.