Grupo12Horas.Aérea

Embraer acerta financiamento de US$ 1,5 bi com chinesa Avic

A Empresa Brasileira de Aeronáutica SA, quarta maior fabricante mundial de aviões, assinou um acordo de financiamento de US$ 1,5 bilhão com a unidade de leasing da Aviation Industry Corp. of China para ajudar a ampliar as vendas no país asiático.


O acordo de cinco anos com a AVIC Leasing Co. vai cobrir as vendas na China e no exterior, disse a Embraer em um comunicado distribuído hoje durante a feira de aviação de Zhuhai, no sul da China.

A Embraer também aguarda a aprovação do governo chinês para produzir os modelos E-Jets, novos jatos regionais, na parceria que a empresa possui em Harbin. A empresa quer se aproveitar dos efeitos que o crescimento econômico e a urbanização têm sobre as viagens aéreas no país mais populoso do mundo. A China deve precisar provavelmente de 950 novos jatos regionais ao longo dos próximos 20 anos, de acordo com a empresa brasileira.
A fábrica em Harbin corre o risco de fechar caso a Embraer não consiga obter a autorização para produzir o E-Jets, disse hoje o presidente da companhia na China, Guan Dongyuan. Atualmente a fábrica, uma parceria com a Harbin Aircraft Industry Group Co., produz o modelo menor ERJ. Guan disse que não está claro quando o governo pode decidir sobre o pedido da Embraer.
As companhias aéreas europeias que operam o E-Jets, que tem capacidade de 70 a 122 passageiros, incluem as unidades regionais da Alitalia SpA, da British Airways Plc e da Deutsche Lufthansa AG.

E-Jets da Embraer: empresa estima que China precisará de 950 novos jatos em 20 anos

Fonte:Exame

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.