Grupo12Horas.Aérea

Tam testa celulares a bordo a partir de hoje

Em parceria com a OnAir, empresa que fornece sistemas para uso de celulares em aeronaves, a Tam passa a oferecer o serviço de telefonia móvel em uma de suas aeronaves. O serviço utiliza os satélites da Inmarsat SwiftBroadband e está disponível aos passageiros que viajarem a bordo do Airbus 321 — que realiza as rotas entre Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre. Com o OnAir, os passageiros podem realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens e acessar a internet via rede GPRS, com seus próprios aparelhos de telefone GSM.

Segundo a diretora de Marketing da Tam, Manoela Amaro, a companhia é a primeira aérea das Américas a oferecer a facilidade. “Fiéis ao nosso espírito de servir, estamos inovando mais uma vez para oferecer o melhor serviço. O uso de celular a bordo foi uma demanda detectada por meio de pesquisas com os nossos passageiros que desejam estar conectados ao trabalho, família e amigos enquanto viajam”, afirma. O mecanismo oferecido pela Tam permite que até oito passageiros utilizem celulares em ligações telefônicas ao mesmo tempo. Para envio de sms e dados, não há restrições.

A OnAir é uma joint venture da Airbus e da Sita, organização que desenvolve tecnologia de ponta para aviação. O sistema já foi utilizado em mais de 135 mil voos para 356 cidades, conectando passageiros de 83 países com acordos de roaming com aproximadamente 200 operadoras de telefonia móvel. “Estamos muito satisfeitos em entregar à Tam um serviço considerado um diferencial pelos clientes da companhia, que agora podem manter-se conectados mesmo durante deslocamentos aéreos, o que é cada vez mais importante”, diz o CEO da OnAir, Ian Dawkins. A utilização do serviço é cobrada pela operadora de telefonia e os aparelhos entram em roaming internacional a partir dos quatro mil metros de altura.

Fonte:Panrotas - Portal de Turismo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.