Grupo12Horas.Aérea

LAN compra cia aérea colombiana Aires

A companhia aérea LAN anunciou no final da quarta-feira que acordo para comprar a empresa colombiana Aires, ampliando sua malha e reforçando a posição da chilena como uma das maiores do setor na América Latina. A LAN acertou um acordo para comprar 99% das ações da Aires, em uma operação avaliada em US$ 33 milhões e que está sujeita a avaliação de seus livros contábeis.

Com a operação, que deve ser concluída em 30 a 60 dias, a LAN cumpre outro objetivo traçado nos últimos dois anos: o ingresso no mercado colombiano, um dos maiores da América do Sul.

Com a Aires, segunda maior companhia aérea da Colômbia, a LAN, que está em processo de se fundir com a brasileira TAM, planeja fazer frente a um negócio dominado pela Avianca, maior companhia aérea do país e que em 2009 anunciou união de suas operações com a salvadorenha TACA.

A TAM e a LAN anunciaram em 13 de agosto acordo para unir suas operações e formar uma gigante da aviação na região, com faturamento anual de US$ 8,5 bilhões.


Fonte:O Globo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.