Grupo12Horas.Aérea

British Airways quer retomar negociação para fusão com Qantas

A British Airways está interessada em reabrir negociações para uma fusão com a Qantas se a maior empresa de aviação da Austrália quiser retomar um acordo que entrou em colapso em 2008, de acordo com o presidente-executivo da empresa aérea britânica.

"Nós temos trabalhado em nossas discussões com eles (Qantas) há dois anos e sabemos que há um caso forte ali. Isso é algo que definitivamente pode ser interessante no futuro se a Qantas tiver a mesma opinião", afirmou Willie Walsh em entrevista ao Australian Financial Review.

O comentário de Walsh ocorre dois dias após a BA e a Iberia afirmarem ter identificado 12 possibilidades de aquisição para serem perseguidas após a própria fusão entre ambas, tendo a Ásia como alvo de crescimento.

"Eu ficaria surpreso se a Qantas não fosse uma das 12 porque as duas juntas poderiam gerar grandes sinergias e a Ásia é o lugar onde ocorre o crescimento", disse o analista Stephen Furlong, da Davy Stockbrokers.

"Mas a Qantas está fazendo a sua própria reestruturação, então eu não veria o comentário de Walsh como algo que aconteceria no curto prazo."


Walsh, da BA, disse que não espera que o presidente da Qantas, Alan Joyce, esteja em busca de uma fusão no momento, mas adicionou que "isso pode mudar."

A BA e a Qantas, na época dirigida por Geoff Dixon, negociaram uma fusão em 2008, mas a Qantas cancelou as negociações por conta de uma diferença nas avaliações relativas às companhias aéreas.

Fonte:O Globo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.