Grupo12Horas.Aérea

Anac suspende venda de passagens da WebJet até Sexta Feira

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender até sexta-feira a venda de passagens da quarta maior companhia aérea do país depois que a empresa cancelou cerca de metade dos seus voos nesta segunda-feira.

Segundo a autarquia, um crescimento nos índices de voos cancelados da WebJet vinha sendo acompanhado desde agosto, quando eram de 2,4 por cento. A taxa subiu para 5,7 por cento este mês e atingiu 9,7 por cento na última semana.

"Com o aumento do número de cancelamentos verificado hoje, a Anac decidiu suspender a venda de bilhetes nos voos programados até sexta-feira e intensificar a fiscalização da companhia", afirma a agência em comunicado à imprensa.

Até as 14h desta segunda-feira, a WebJet suspendeu 47,2 por cento dos voos programados para o dia, afirma a Anac.

Em julho, a Anac multou a WebJet em 225 mil reais por ter excedido carga horária da tripulação e afirma que "medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana se a situação não for equacionada pela empresa".

Mais cedo, a assessoria de imprensa da agência havia confirmado que a empresa decidiu cancelar os voos para evitar ultrapassar o limite de horas de voo dos tripulantes. A legislação brasileira determina que o tripulante de aviões a jato, como os usados pela WebJet, não pode ultrapassar 85 horas de tempo de voo por mês.

Procurada, a WebJet informou em comunicado que os cancelamentos e atrasos causam "problemas localizados em alguns aeroportos". Segundo a companhia, "o forte crescimento da demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center". Sem informar quantos passageiros foram afetados pelos problemas, a empresa afirma que "90 por cento deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos".

A companhia afirma que está tomando medidas para realocar passageiros em voos da própria WebJet e de outras companhias. Entre o final de julho e início de agosto, a Gol também enfrentou problemas significativos de atrasos e cancelamentos. Na época, a implantação de um novo sistema de horários de tripulantes pela empresa acabou afetando mais de 300 voos da companhia. A Anac acabou decidindo multar a empresa em 2 milhões de reais.


Fonte: O Globo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.