Grupo12Horas.Aérea

Voo rumo a Paris retorna ao Galeão 5 horas depois de decolar

Um voo da companhia Air France que deixou o Rio de Janeiro por volta das 16h45 desta terça-feira (13), com destino a Paris, teve que interromper a viagem e retornar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio. A Infraero confirmou que a aeronave pousou no terminal às 22h10.

De acordo com passageiros, a tripulação informou que dos 13 banheiros da aeronave, apenas sete estariam funcionando. No entanto, ainda segundo eles, os banheiros que estavam operando normalmente também apresentaram problemas e, por isso, o piloto anunciou que estaria retornando ao Rio de Janeiro.

“Eu viajava com as minhas amigas e tive que mudar toda a minha viagem. Soubemos que iríamos voltar ao Rio quando o avião já estava perto de Recife. Logo após o jantar eles informaram que havia um defeito nos banheiros do avião e que por isso teríamos que retornar. Muitas pessoas ficaram revoltadas”, disse uma passageira, que não quis se identificar.

Segundo a Infraero, a companhia aérea alegou que o motivo da interrupção da viagem teria sido um problema técnico da aeronave. A Infraero informou, ainda, que não houve tumulto durante o desembarque.

Pane técnica

A assessoria da Air France confirmou que a aeronave apresentou uma pane técnica durante a viagem. Os passageiros foram acomodados em hotéis do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a Air France, eles embarcarão em outro voo previsto para as 13h20 de quarta-feira (14).

Avião aterissa em Recife após suspeita de bomba
No dia 10 de julho, um outro avião da Air France que fazia o voo 443 do Rio de Janeiro para Paris fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 20h. A Infraero e a companhia aérea informaram que o motivo foi uma suspeita de bomba. Havia 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo.
Em nota oficial divulgada em conjunto, Infraero, o II Comando Aéreo Regional, da Aeronáutica, e Polícia Federal afirmaram que foi "acionado o Programa de Segurança do Aeroporto e ativado o Centro de Operações de Emergência" para gerenciar a situação, com o "posicionamento da aeronave em área remota, desembarque imediato de todos os passageiros e reinspeção de todos os passageiros e bagagens de mão".

A Polícia Federal inspecionou a aeronave, mas, segundo a Infraero, nenhum artefato explosivo foi encontrado. Os passageiros embarcaram em outro voo às 21h52 do dia 11 de julho. A Infraero informou que era necessário aguardar o fim da inspeção das bagagens e da aeronave antes de descartar a hipótese.



Fonte:G1

Rodrigo Vianna Do G1 RJ

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.