Paulo Olim

Imagem Peregrina de Fátima retida na Madeira por causa do encerramento do aeroporto

O encerramento do aeroporto do Funchal por causa da nuvem de cinzas de um vulcão islandês está a impedir o regresso a Lisboa da Imagem Peregrina de Fátima que deveria acompanhar a visita de Bento XVI a Portugal.


A Imagem Peregrina de Fátima deveria partir hoje do Funchal para estar presente na visita que o papa Bento XVI realiza a Portugal, de terça a sexta feira, depois de um périplo de sete meses pelas paróquias da Madeira.


O porta-voz da Diocese do Funchal, Marcos Gonçalves, disse à Lusa que as cerimónias religiosas de despedida da imagem "mantêm o horário previsto no pátio da sala VIP do Aeroporto [hoje de manhã], mas a imagem partirá com o bispo António Carrilho e um grupo de peregrinos, em privado, logo que possível".

Os aeroportos da Madeira vão estar encerrados a todo o tráfego até às 18:00 de hoje, devido à nuvem de cinzas vulcânicas que está a afetar o espaço aéreo da região. Também o movimento aéreo nos aeroportos do arquipélago dos Açores está parado.

Desde março que o vulcão islandês Eyjafjöll, localizado num glaciar do sul da Islândia, se encontra em actividade, emanando uma nuvem de cinzas que provocou o encerramento do espaço aéreo de vários países da Europa, entre 14 e 21 de abril.

A actividade do vulcão voltou a intensificar-se na quinta feira à noite, provocando uma nuvem de cinzas que está a atravessar a Europa Ocidental.



JORNAL DA MADEIRA/LUSA

Asas Madeira

FONTE: Jornal da Madeira

Paulo Olim

About Paulo Olim -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.