Grupo12Horas.Aérea

Tarifas aéreas ficam mais transparentes a partir de junho

Tanto de empresas nacionais quanto de internacionais, a partir de 10 de junho as tarifas aéreas ficarão mais transparentes no Brasil nas passagens de vôos com origem no país.

De acordo com boletim da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante todo o processo de compra da passagem o passageiro deverá ser informado sobre o valor total que será cobrado, valor este com todos os custos e serviços indispensáveis à realização da viagem (como o adicional de combustível no caso de voos internacionais etc.) já inclusos.

Tal medida dá melhores condições ao passageiro de comparar os preços e não ser surpreendido com cobranças a mais após a compra da passagem.

Serviços adicionais oferecidos pelas companhias aéreas, como bagagens extra, seguros, comissão para vendas via telefone, loja ou agente de viagens, poderão ser cobrados à parte ou estar discriminados na passagem. No caso de estar discriminado na passagem tais serviços não poderão ser chamados de “taxa”, pois tal nome é exclusivo para cobrança de tarifas aeroportuárias (como a tarifa de embarque), impostos e outras taxas governamentais.

A mesma exigência de transparência vale para a contratação de transporte aéreo de carga.

FONTE: Circuito Mato Grosso

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.